26 ago 2018

Live Business Intelligence

Certamente você já conhece o termo Business Intelligence (BI), que se refere ao processo de coleta, organização, análise e compartilhamento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios.

Esta inteligência de negócios pode ser aplicada nas mais diversas áreas e com objetivos variados, como o aumento da produtividade, o conhecimento dos hábitos de compra, as ações da concorrência e muito mais.

Agora, empresas e agências inovadoras estão utilizando ferramentas de Business Intelligence no monitoramento de muitas de suas ações de marketing, e com isso estão levando estas iniciativas a um novo patamar.

Sabemos que a necessidade de proporcionar experiências de marcas e interações com os consumidores faz com que a grande batalha mercadológica ocorra em campo e ao vivo, muitas vezes simultaneamente em diversos lugares e pontos de venda espalhados pelo país.

E é aí que entra o LIVE BI que é, nada mais nada menos, que Business Intelligence aplicada ao LIVE MARKETING.

A criação do termo LIVE BI marca o momento em que a WeDo passa a oferecer a seus clientes não apenas planejamento, criação e a execução de ações, mas também o acompanhamento das ações em tempo real e uma análise aprofundada das informações coletadas.

O LIVE BI utilza uma ferramenta de gestão inovadora – o Marketing Monitor – que juntamente com um serviço de inteligência analítica permitem o melhor planejamento, controle e análise das ações realizadas e, é claro, da verba investida.

Nossa ferramenta de gestão é composta por um aplicativo mobile e um painel gerencial web, que pode ser acessado tanto pela agência quanto pelos clientes. Nele, além de gráficos e relatórios diversos, é possível monitorar tudo o que ocorre em uma linha do tempo, alimentada a cada momento pela equipe em campo.

E então? Que tal pensar no LIVE BI como forma de aprimorar sua atuação em campo e a tomada de decisões gerenciais? Com certeza o resultado vai ser uma maior produtividade e a otimização dos recursos investidos em suas ações de marketing e trade marketing.